segunda-feira, 29 de julho de 2013

Como manterá puro o jovem o seu caminho.


Olá. Então, resolvi fazer um post falando sobre um assunto que eu sei que muitos jovens tementes a Deus vivem se perguntando, se questionando e assim como eu, se fazendo inúmeras perguntas. Um assunto que apesar de parecer simples, é extremamente complexo. Eu já me questionei muito em relação a isso, procurei opiniões de pastores experientes, conversei com jovens de diferentes igrejas, vi vídeos, li textos e fiz muitas anotações sobre isso. E a biblia, lá no salmo 119, diz claramente sobre quem segue as leis, princípios e vontades de Deus: "Bem aventurados os que trilham caminhos retos e andam na lei do senhor....) Faz muito tempo que conheci uma campanha "Eu escolhi Esperar" e des de então adotei essa prática e tem surtido efeito. Essa campanha vai totalmente contra a vontade da carne, é mais difícil do que parece, porque o mundo está aí com mil e uma tentação para nos fazer tropeçar e pronto..perder a benção. Como nós, jovens, conseguiremos? Buscando a resposta e a força em Deus. Massss aí, a gente se pergunta, será que fulano é a pessoa certa? E se não for? O que Deus pensa sobre relacionamentos? O que Deus quer de nós em um relacionamento? Juntando tais perguntas, vi alguns vídeos sobre o Pastor Nelson (criador do movimento Eu Escolhi Esperar) e fiz algumas anotações que vão acabar com muitas de suas dúvidas, então vale a pena ler:
"Aprenda: Se você perdeu um grande amor, nunca foi grande..tampouco amor. Você nunca vai viver um ano novo se continuar com as obras velhas ou se continuar com os velhos erros. Não adianta começar um novo ano, uma etapa nova na vida, se continuar repetindo os mesmos erros. Sua vida só vai pra frente se você se desapegar do passado. Você nunca vai conhecer o novo se não deixar pra trás o que passou. Duas histórias diferentes podem se unir, dois futuros diferentes não. Como saber se é a pessoa certa? não há regras, cada caso é um caso. Se quer acertar no amor, acerte sua relação com Deus antes. Quem não sabe o que procura, nao vai dar valor quando encontra. Não se apaixone quando estiver carente nem solitário, apaixone-se quando estiver pronto..e esteja pronto para o amor, quando o mesmo chegar. Vigie, quando Deus quer te abençoar, Ele coloca pessoas na sua vida, mas quando o diabo quer te destruir..ele também coloca pessoas na sua vida.. A pessoa certa vai despertar o melhor em você. Não procure quem enxugue suas lágrimas, procure por quem te dá motivos pra sorrir. O tempo mostra quem é quem, porque até mel azeda em um recipiente sujo. A pessoa certa fortalece sua comunhão com Deus, e com sua família. Quando a pessoa certa aparece, coisas certas começam a acontecer. A pessoa certa é como um presente de Deus, sabemos que é ela, pois a mesma vem com o "papel de presente" exalando o cheiro de Cristo. A pessoa certa tem atitudes certas.. A pessoa certa vem de Deus..mas também vem de uma escolha sua. Espere em Deus pois vai valer a pena. Ao invés de passar 2013 preocupado só com a sua vida sentimental, invista em seu tempo com Deus. Purifique seu coração antes de se apaixonar. O amor não machuca, o que machuca é desperta-lo na hora errada. Em 2013 aprenda que amor não  é uma arte, é uma escolha, uma decisão. Quem não sabe cuidar do amor que tem, não o merece. O maior escritor de todos os tempos está escrevendo uma linda história de amor para você." (Pr Nelson)
 Outra coisa que eu acho válido acrescentar: Na bíblia não se usa a palavra sexo, pois pra Deus, sexo e casamento são a mesma coisa. Atualmente qualquer jovem que decida ''esperar'' pelo casamento, é taxado de louco, mas é uma espera que vale a pena. Cansei de ver pessoas se prejudicando por não esperarem e se submeterem a vontade da carne e depois "quebrar a cara", tem certas ocasiões que a pessoa pode sofrer tanto que o transtorno causa machucados que nunca mais vão sarar.. ou que ficarão marcados pra vida toda. Outra coisa que li e achei interessante é uma citação do Paul Washer dizendo que: A única razão pra uma pessoa começar a pensar em outra, é quando ela pensa em se casar com a mesma. E dizendo novamente sobre o salmo 119, eu postei apenas um pedacinho, vale a pena ler ele inteiro, é lindo. (:

Um pouco mais da bíblia.

        Aposto que todos já ouviram falar no tal Judas Iscariotes, filho de Simão, e também, todos sabemos que Judas foi um dos 12 apóstolos de Jesus, escolhido para o seguir e ser fiél ao Rei, mas não foi bem assim que aconteceu, certo? Ok.  Refleti muito sobre essa história, e cheguei a algumas conclusões..Vamos lá:
         A decisão de Judas de seguir a Jesus, foi com interesse, pensando em bens materiais e pensou que Deus iria reinar, pelos seus grandes feitos. Mas se surpreendeu quando Jesus pregou dizendo: "Meu reino não é nesse mundo".  Então, Judas começou a se decepcionar com Jesus, igual a muitas pessoas hoje em dia, que só procuram Jesus porque quer algo em troca. Muitos pensam que chegando na igreja vamos conseguir muito mais que a salvação. Mas é biblico que temos que procurar antes o reino de Deus..que as demais coisas nos serão acrescentadas, então devemos buscar o reino dos céus. Você não pode colocar a carroça na frente dos bois, crêr é saber que na hora certa Deus pode mudar sua vida. Mas pra isso, precisamos buscar a Deus, ir de acordo com seus ensinamentos. Não é fácil enfrentar as lutas, ir contra a carne, mas não podemos esquecer que o pecado maior e a luta maior Deus venceu na cruz, morrendo por nós.
       Judas vendeu Jesus por 30 moedas de prata, mesmo vendo todas as maravilhas Dele. Então faço a pergunta: "Por quanto você venderia Jesus?".. Você pode dizer: nada. Mas muitos vendem Jesus por um maço de cigarro, um copo de bebida, um capitulo da novela, por programas de TV.. porque não conhecem verdadeiramente a Jesus. Se não soubermos o que Jesus quer de nós e quem ele foi/é, de nada vale. E não se ache indigno, não se frustre por errar, porque todos erramos..todos somos pecadores.  Muitos deixam de ir pra igreja, porque não quer perder o capitulo da novela, ou a reportagem no fantástico.. muitos trocam Jesus por muito menos que Judas o fez. Sendo que se não fosse pelo sacrifício de Jesus, pelos livramentos que Ele te deu, nem vivo você estaria.. então "Quanto vale Jesus pra você?"
                             
                                                                                                                      Amanda Calegari.

domingo, 28 de julho de 2013

Formando idéias.

A melhor parte de expôr minhas opiniões, é mostrar para a pessoa que ser cristão não tem nada ver com o que a maioria das pessoas pensam. Pessoas que não tem uma religião ou que não são praticantes sempre me perguntam o que é ou não permitido quando se é cristão. As diferenças de uma vida sem Deus e uma vida com Deus é aparente e enorme. Mas creio que é uma mudança mais interior do que exterior. Hoje, no mundo todo, existem muitas igrejas com culturas e costumes diferentes. Não é porque uma igreja proíbe(ou libera) algo, que todas vão fazer o mesmo, cada uma tem suas regras de boa convivência e de melhor aproveitamento. A melhor igreja é aquela que te aceita como você é, porque ninguém pode obrigar a ninguém a mudar, quem nos muda é Deus, nenhuma outra pessoa deve tomar partido de sua mudança, se não Deus (claro que Deus usa pessoas e situações pra isso) mas quando alguém tenta te fazer mudar a força, com certeza não é Deus por trás da mesma. Ninguém converte ninguém, quem converte é Deus e ponto. Muita gente tem dúvidas em relação as atitudes que são ou não corretas, que agradam ou não a Deus, e vão em busca das respostas em pessoas que talvez não estão aptas para responde-las, enquanto isso.. deixa a bíblia na estante juntando poeira. A melhor forma de descobrir o que é ou não correto e de agrado a Deus, é pelo Evangelho. O Evangelho é uma forma tremendamente poderosa que Deus nos deixou para se comunicar e nos informar. Outra ideia completamente errada que criam sobre os cristãos, é que, depois que se aceita Jesus, sua vida deve mudar, você deve ficar rico e próspero. Cansei de ver nas redes sociais pessoas dizendo o quanto sua vida mudou depois que se achegou pra mais perto de Deus. A vida muda, mas nem sempre as pessoas a volta entendem o sentido da mudança. É uma mudança interior, da alma. A palavra de Deus nos deixa claro que Deus supriria todas as nossas necessidades, então muitas vezes as pessoas (e até mesmo os cristãos) se desesperam e se frustam por não receber aquilo que pediram. Antes de começar a ler o Evangelho, devemos abrir nossa mente e deixa-la livre para receber o que o mesmo tem a nos dizer. E muitas vezes, o que nós achamos que é bom para nós, na verdade não é, e como é normal do ser humano: nós questionamos e batemos o pé no chão. Deus disse que supriria nossas necessidades, não nossos desejos insanos e momentâneos. O Pai fornece ao filho o que o filho deseja, mas cá entre nós, muitas vezes nem nós mesmo sabemos o que realmente queremos, visando também que nosso coração é enganoso. Uma dica? Aceite Deus por quem Ele é, aquele Deus que morreu por você na cruz, porque te amava. E não pelo que ele pode fazer por você.

                                                                                                             Amanda Calegari.